O Dia Nacional do Expedicionário é lembrado no dia 5 de maio.Esta data é uma homenagem aos membros que formaram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), uma força militar que lutou durante a Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados .
Esta força servia como uma divisão específica do exército comandada pelo general João Batista Mascarenhas de Morais, o que liderou em sua totalidade a atuação de militares brasileiros na conhecida “Campanha da Itália”, iniciativa que ocorreu entre os anos de 1944 a até 1945.
Foram mais de 25 mil soldados encaminhados para a Europa durante a Segunda Guerra Mundial a partir de uma iniciativa da FEB.
A comemoração desta data não é oficializada no calendário brasileiro, em contrapartida, a iniciativa é celebrada como uma forma e homenagem a coragem e a bravura de militares da FEB que estiverem em luta contra os terríveis abusos que foram provocados pela guerra no Brasil e também no mundo.
Fonte imagem: www.colegioweb.com.br



Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments: